quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pas de Cuba






 
Pas de Cuba é literalmente Passo de Cuba

Os inconfundíveis passos da lendária bailarina Alicia Alonso!

Aquela que, na década de 40, encantou o mundo no Metropolitan Opera House de Nova Yorque, em magistral interpretação de “Giselle”, cuja dramaticidade e arrojo coreográfico, levaram a crítica especializada a sentenciar: “Ela nasceu para que Giselle não morresse”.

O I Pas de Cuba, realizado em julho de 2009, trouxe ao Brasil um Intercâmbio Cultural com grandes mestres do famoso Ballet Nacional de Cuba (BNC), com o objetivo de difundir essa forma latino-americana de dançar o clássico, conhecida também como escola cubana de ballet, considerada uma das mais virtuosas, limpas e dramáticas do mundo.

 
O “V”  Pas de Cuba aconteceu no mês de julho em Campinas, na Academia de Dança Karen Righetto Ballet, e eu posso dizer que participei, infelizmente não pude fazer o curso completo, mas pude participar de 2 semanas desse curso incrível.
Foram 2 semanas que senti algumas dores imensas mas bem compensatórias, e tive a oportunidade de ter aulas com professores cubanos incríveis, e para mim, o destaque foi o professor Miguel, ele me ajudou infinitamente, não sei nem como agradecer.
Para descrever um pouco dessa experiência só tem uma palavra, INCRIVEL... e estou already missing it e mal posso esperar pelo IV, que espero que seja aqui perto para que eu possa participar novamente =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário